Games Atuais e Retrogames em Geral


    Regras do Dreampower.com.br

    Compartilhe
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 32
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Regras do Dreampower.com.br

    Mensagem por V!OLADOR em Seg 19 Maio 2008, 00:11

    O fórum dreampower.com.br possui algumas regras que você usuário deve concordar antes de efetuar o registro. São regras de convivência, ou seja, existem apenas para manter a ordem e o respeito entre os membros da comunidade. Algumas delas, consideradas graves, estarão sujeitas a advertências para o infrator e em casos de reincidências, banimento temporário ou definitivo. Antes do banimento definitivo, cada usuário pode ser advertido (na forma de warns) ate cinco vezes em situações leves. Entretanto, não é necessário o total de warns para um banimento, em casos graves. Tudo será ponderado pelos moderadores. Algumas situações que a moderação aconselha há serem evitadas:
    1 - Ofensas, insultos, provocações, incitações
    Evite ofender outros usuários. Discuta de forma civilizada, dando ênfase ao seu ponto de vista sem ofender outro membro do fórum (principalmente, respeitando as demais opiniões). Ajude a preservar a paz no fórum.

    1.1 - Tente não fazer provocações desnecessárias.

    (Ex: “Seu clã só tem newbies”)

    1.2 - Evite tópicos com títulos ridículos, longos (ao ponto de deformar o layout do fórum), ou mal escritos (com emoticons, sem acentos ou erros gramaticais).
    (Ex: “SOOOOOOOOCOOOOOOOORRRRROOOO!!!!!!!!!”)

    1.3 - Evite tópicos cujo titulo seja direcionado para uma pessoa do fórum.

    (Ex: “Fulano, por favor, me ajude!”)

    Nesses casos utilize o sistema de mensagem privada (MP) do fórum, ChatBox ou as vias convencionais como email, MSN, etc.

    2 - Preconceito é crime:

    Comentários preconceituosos estarão sujeitos a punição imediata, sem considerar o numero de warns. O usuário ofendido, entretanto, não deve “fazer justiça com as próprias mãos” e revidar ataques do tipo (sob risco de ser penalizado tanto quanto em caso de ofensas). Apenas denuncie a situação aos moderadores e eles irão avaliar a sua gravidade. Não serão considerados os casos de má interpretação.


    3 - Floodar não é legal:

    O fórum possui um sistema de contagem das mensagens do usuário (o numero de posts), pela qual, é usada como argumento para acesso a possíveis áreas restritas, participação de grupos, ranks ou promoção ao titulo de moderador. Entretanto o uso infundado dos posts (flood) para aumentar o seu numero, alem de sujar e desorganizar o fórum é considerado uma infração sujeita a advertências.
    3.1 – Posts duplos serão aceitos apenas se o tempo (cinco minutos) para edição da mensagem estiver expirado (ou não for possivel deletar a ultima mensagem) e que contribuam para o tema do tópico. Não será considerado flood os posts seguidos para escrever um tutorial, caso haja limitação no número de imagens ou tamanho da mensagem.
    3.2 – Posts que não tenham ligação direta ao tema em debate ou direcionados a uma pessoa especifica mantendo conversas paralelas em pleno tópico alheio. Será considerado ainda, os posts curtos com comentários desnecessários ou de cunho pessoal.
    3.3 – Posts com o intuito apenas de subir tópicos antigos.

    4 - Não poste pornografia:

    O fórum não tem faixa etária definida. Então pessoas de todas as idades podem participar e por isso não será permitido o uso de pornografia, seja ela na forma de comentários, imagem, som, etc.

    5 - Propaganda Demasiada:

    Evite tópicos e posts promovendo seu site/fórum, deixe-o em sua assinatura, por exemplo. Ou procure os administradores para firmar parceria.

    6 - Evite "Off-Topics":

    Sempre verifique onde você está criando o tópico. As áreas do fórum são especificas para alguns temas e seu tópico será considerado “off-topic” caso o seu conteúdo não esteja compatível com aquela área. Para tópicos com temas diversos (não específicos) e quando houver duvida de onde deveria criá-lo, existe a Área Livre. Os novatos possuem uma área especifica para criarem seus tópicos de apresentação (ou reapresentação) e será considerado “off-topic” se o fizer em outro lugar.

    6.1 -
    Tópicos criados em locais inadequados podem ser movidos sem aviso prévio do moderador (para o local correto). Caso o usuário continue criando tópicos fora das áreas adequadas, os tópicos serão movidos para a Lixeira do Fórum e o usuário estará passível a warn.

    7 - Sistema de Warn:

    Como foi dito anteriormente, os usuários que abusarem das regras de convivência do fórum estarão sujeitos a advertência por parte da moderação:
    - 1°, 2°, 3° e 4° warn: O usuário será advertido via MP ou tópico em questão e receberá o warn. Dependendo do problema, a moderação (por votação) decidirá ainda pelo banimento temporário.

    - 5° warn: Banimento definitivo do fórum.
    7.1 – Após o primeiro Warn, o usuário ganhará um tópico com seu nome na Central de Avisos aonde será listado daí em diante todos os demais (se houverem) para não haverem duvidas posteriores. Incluirá também as datas, links, decisões da moderação, etc.

    7.2 – Em casos graves (como preconceito p/ex), a moderação irá avaliar a situação e decidirá (por votação) no banimento definitivo independentemente do numero corrente de warns. A decisão estará na Central de Avisos.

    8 - Avatares e assinaturas:
    As regras para imagens de avatares e assinaturas são necessárias para evitar imagens demasiadamente grandes e que possam deixar o fórum lento, instável ou com o layout distorcido.

    8.1 – As dimensões máximas permitidas para um avatar são de
    160x160 pixels. Todavia não adianta um usuário colocar uma imagem dentro desses padrões e que seja um arquivo grande demais (100Kb, 200Kb, 1MB, etc). Portanto, o limite em kilobytes para o avatar é de 30Kb (o excesso de 3Kb é tolerável).


    8.2 - As pessoas podem usar imagens em suas assinaturas, mas temos regras para três casos distintos:

    8.2.1 - Somente imagem na assinatura:

    Serão permitidas imagens nas assinaturas desde que as mesmas não ultrapassem as dimensões de
    500x150 pixels. Todavia não adianta um usuário colocar uma imagem dentro desses padrões e que seja um arquivo grande demais (100Kb, 200Kb, 1MB, etc). Portanto, o limite em kilobytes para a assinatura será de 50Kb (o excesso de 3Kb é tolerável).

    8.2.2 - Imagem e texto:

    Nos casos onde o usuário desejar usar uma imagem e texto juntos, aplicam-se as mesmas regras para o tamanho da imagem na assinatura (
    500x150 e 50Kb), com mais quatro linhas de texto em fonte e tamanho compatível com o layout do fórum.

    8.2.3 - Somente texto:

    Nos casos em que o usuário preferir apenas usar um texto em sua assinatura, será permitido o uso de
    10 linhas de texto (contando as linhas em branco), em fonte e tamanho compatível com o layout do fórum.



    8.3 – Avatares e assinaturas fora dos padrões serão substituídas automaticamente por imagens padrões do fórum com o intuito de advertir o usuário. Evite pedir explicações aos moderadores pelo fato de ter um avatar ou assinatura removida. Não existem muitas explicações a não ser as obvias: se elas foram retiradas, já estavam excedendo os limites permitidos. O uso freqüente de assinaturas fora dos padrões está sujeita a warns.





    Última edição por V!OLADOR em Dom 15 Jun 2008, 22:08, editado 8 vez(es)
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 32
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Regras do Dreampower.com.br

    Mensagem por V!OLADOR em Seg 19 Maio 2008, 00:12

    9 - ChatBox:

    O fórum possui um sistema de chat para aqueles usuários que estiverem online (login efetuado) e as regras citadas anteriormente (e cabíveis ao chat), são válidas também para ele. Desde já, devido a faixa etária não definida do dreampower.com.br, aconselha-se a não utilizar pornografia (na forma de textos ou URLs), palavras de baixo calão e desrespeito a outros usuários (problemas pessoais devem ser resolvidos via MP, email, MSN, etc). As mensagens constantes sem necessidade no chat, também configuram o flood e com certeza irá atrapalhar aqueles que queiram realmente utilizar a ferramenta. Então, situações como essas, estarão susceptíveis ao julgamento do moderador e sob risco de Warn/banimento.

    10 - Regras adicionais:

    Por fim, em prol da organização, algumas áreas específicas do fórum conterão regras adicionais e estarão, em geral, fixas em um tópico. Cabe ao usuário estar ciente destas regras antes de participar. Ignorá-las não irá configurar nenhum problema mais serio (a não ser que venha a se repetir exaustivamente), entretanto o conteúdo estará apto a ser editado pelos moderadores e sem aviso prévio.
    Considerações finais:

    Considere esse conjunto de regras como uma recomendação, ela é somente a base para que o fórum continue em plena harmonia. Situações adversas que podem não estar explicitas neste texto podem ser debatidas posteriormente pelos moderadores para uma solução, caso seja a vontade da maioria. As regras acima podem ainda ser revisadas sem aviso prévio.

    Tendo isso em mente você será muito bem-vindo em nossa

    comunidade e lembre-se: “Fórum é um privilegio, não um direito"


    Texto original: MrKarate (2004)
    Adaptação: V!OLADOR (2008)

      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 14:22