Games Atuais e Retrogames em Geral


    Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Compartilhe
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Sex 13 Jun 2008, 13:02


    Em 13 de junho de 1983, a nave Pioneer 10 abandonou o Sistema Solar em busca de seres de outros mundos para entregar a eles uma mensagem do homem que povoa o pequeno planeta Terra.
    A nave partiu a esse encontro às cegas no dia 2 de março de 1972, montada em um foguete Atlas-Centaur de três módulos, que a colocou na órbita de Júpiter a mais de 51.850 km/h, a máquina mais veloz fabricada pelo homem até então.
    Além dos instrumentos com os quais transmitiu informação sobre os planetas de nosso sistema, a Pioneer 10 levava uma placa de ouro que descrevia o homem, nossa aparência e a data do começo da missão. O último contato de rádio com o Centro Glenn de Pesquisa da Nasa (agência espacial norte-americana), que tinha o controle da missão, ocorreu em 23 de janeiro de 2003.
    Na ocasião, o mensageiro espacial do homem se encontrava a 12,160 bilhões de quilômetros da Terra, além do cinturão de asteróides, de Júpiter e de Plutão. Segundo engenheiros da Nasa, as transmissões da Pioneer 10 morreram devido ao esgotamento da fonte radioisotópica de energia da nave.
    "Para nós, a missão terminou quando foram interrompidas as comunicações. Não sabemos nada da Pioneer 10, mas supomos que continuou sua viagem pelo cosmos na busca de seu destino final", disse um porta-voz do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, em inglês) da Nasa.
    "Passou-se toda uma geração e quem tinha em mãos a missão, engenheiros e cientistas, já não estão conosco", acrescentou. Entretanto, suas façanhas científicas estão longe de ficar no esquecimento e a Pioneer 10 continua sendo considerada uma das grandes façanhas da exploração espacial dos Estados Unidos.

    Caminho

    Em 15 de julho de 1972, a sonda ingressou no cinturão de asteróides, uma zona de mais de 288 milhões de quilômetros de largura e mais de 80 milhões de quilômetros de espessura. O cinturão é povoado por milhões e milhões de corpos que vão desde partículas de pó estelar até massas de rochas de milhares de quilômetros de diâmetro.
    Desta região a nave foi para Júpiter, planeta em frente do qual cruzou em 3 de dezembro de 1973.
    A Pioneer 10 foi a primeira nave espacial que fez observações diretas e transmitiu imagens em primeiro plano de Júpiter. Também enviou informação sobre seus cinturões de radiação, localizou seus campos magnéticos e constatou que o planeta é gasoso.
    Após seu encontro com Júpiter e passar além da órbita de Plutão, o "ex-planeta" mais distante do Sol, a Pioneer 10 explorou os extramuros do Sistema Solar e estudou o vento do Sol e os raios cósmicos que invadem a parte da Via Láctea onde se encontra a Terra.

    Longo prazo

    A nave continuou fornecendo informação sobre os extremos do Sistema Solar, até que deu oficialmente por concluída sua missão, em 31 de março de 1997. "A Pioneer 10 foi uma pioneira no mais rígido sentido da palavra. Após deixar Marte para trás em sua viagem rumo às profundezas do espaço, entrou em lugares onde nunca tinha chegado algo construído pelo homem", disse então Colleen Hartman, diretora da Divisão de Prospecção do Sistema Solar na Nasa.
    "A Pioneer 10 figura entre as missões mais históricas e mais ricas em prospecção científica empreendidas", acrescentou.
    Para Larry Lasher, que dirigiu o projeto, a Pioneer 10 cumpriu seus objetivos além do esperado. "Originalmente designada como uma missão de 21 meses, a Pioneer 10 durou mais de 30 anos. Poderíamos dizer que valeu cada centavo gasto", manifestou.
    Os cientistas admitem que não sabem o que aconteceu com a Pioneer 10 nos últimos anos. Caso não tenha acontecido nada, o mensageiro do homem no espaço interestelar deveria estar agora se deslocando em direção à estrela vermelha Aldebarã, no centro da constelação de Touro.


    Nossa... imaginem so o que essa nave ja pode ter registrado e se ela ainda existe, onde diabos estará agora? na direção da constelação de touro, cara_ho! Muito show...

    PS.: Esse tópico é do Obion, so que ele teve um probleminha com o acount e postei por ele.


    --------------------
    avatar
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 628
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 18/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por DeMolay-MaV em Sex 13 Jun 2008, 14:08

    Pioneers viajando pelo espaço procurando outros mundos?!?!

    Qualquer semelhança com Phantasy Star Online é mera coincidência.

    Administrador
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 797
    Idade : 10
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/02/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Administrador em Sex 13 Jun 2008, 14:19

    Huahuahuahua, lembrei do PSO também
    Mas sobre essa história, interessante hein. Será que ainda existe essa nave???
    avatar
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 37
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 17/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por fabiofcouto em Sex 13 Jun 2008, 14:33

    so dele ter atravessado o cinturao de asteroides, foi uma facanha incrivel.


    --------------------
    http://www.4shared.com/dir/1355807/53b7e8c0/sharing.html

    http://www.wiinnertag.com][img]http://www.wiinnertag.com/signature/fabiofcouto.jpg

    avatar
    Obion
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode

    Número de Mensagens : 49
    Idade : 40
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 25/05/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Obion em Sex 13 Jun 2008, 16:47

    pow eu tava vendo o site da folhaonline e tava la materia na nave em destaque...
    quando cliquei e fui lendo e o nome da nave PIONEER ja me veio a paresentação do PSOV2

    sera q 1 dia issu ira acontecer conosco? vamos destruir o planeta e teremos q nos mudar?

    eu achu q acabamos com nós mesmos antes...
    avatar
    Spit-Nick
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 749
    Idade : 21
    Warn : 20%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Spit-Nick em Sex 13 Jun 2008, 20:44

    Space... the final frontier...
    avatar
    silasgja
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 297
    Idade : 30
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/05/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por silasgja em Sab 14 Jun 2008, 17:57

    Aldebaran? Touro, agora eu sei da onde vem o nome dele!!

    ASHAUSHAsh


    Mas voltando ao post, legal essa historia, n conhecia!
    avatar
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode

    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 27
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por mostbaleia em Sab 14 Jun 2008, 23:22

    nossa, pensei no começo que era uma historia nao contada de pso, mais eh de verdade, imaginando oq essa nave ja deve ter encontrado por ai, sera que encontrou aliens de verdade?
    avatar
    yargo
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 514
    Idade : 29
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por yargo em Dom 15 Jun 2008, 00:52

    e eu quando abri o tópico pensei q era mais um roteiro de um episódio de PSO UHAuhaahhua
    porra que maneiro! acho que essa nave já foi abduzida AUHauhauh
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Dom 15 Jun 2008, 02:20

    A grande pergunta: será que ela conseguiu entregar a mensagem pra alguma forma de vida inteligente... ow como eu gostaria de ter essa resposta. XD


    --------------------
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Gold em Dom 15 Jun 2008, 03:25

    nao neh viola nao existe vida inteligente fora daqui, apenas seres microscopicos


    --------------------




    avatar
    Spit-Nick
    OldGen
    OldGen

    Número de Mensagens : 749
    Idade : 21
    Warn : 20%
    Data de inscrição : 21/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Spit-Nick em Dom 15 Jun 2008, 10:20

    Gold escreveu:nao neh viola nao existe vida inteligente fora daqui, apenas seres microscopicos

    Serio que vc acredita mesmo nisso??? _|_

    Administrador
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 797
    Idade : 10
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/02/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Administrador em Dom 15 Jun 2008, 11:06

    Pelo Flame War acho que não

    Penso eu que é praticamente impossível não existir vida inteligente universo a fora. Em um "infinito" apenas nós tivemos essa oportunidade?

    Ou será que fomos os premiados??
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Gold em Dom 15 Jun 2008, 15:24

    Spit-Nick escreveu:
    Gold escreveu:nao neh viola nao existe vida inteligente fora daqui, apenas seres microscopicos

    Serio que vc acredita mesmo nisso??? _|_


    Sim


    --------------------




    avatar
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode

    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 27
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por mostbaleia em Dom 15 Jun 2008, 16:31

    o gold acredita nuns trecos meio estranhos.
    acho que ele fala isso pra causar confusao.
    nao é possivel que nesse universo (que dizen ser infinito) somente nois tivemos o privilegio de evoluir e chegar ao que somos agora.
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Dom 15 Jun 2008, 22:16

    Na verdade, são duas teorias que se tornam bem ambiguas. Toda a exploração que o homem fez ate hoje (e por maior que seja o universo, foi bastante hein) so mostrou que a vida é uma grande excessão que ocorreu apenas (ate o momento) aqui no nosso planeta. Ou seja, o fato de haver vida em algum lugar é raro mesmo e ate o momento, unico, que é aqui. Ao mesmo tempo pelo tamanho do universo, é possivel que essa excessão possa ocorrer em outro lugar (uma dedução obvia). E é bom lembrar, que apenas uma celula, um micro organismo ja será uma vida alienigena. Pq sempre que o povo fala dessas coisas, ja vão imaginando criaturas em traje espacial com alta tecnologia e, pior, querem destruir a terra HAUEHUEHUAHEUHE...


    --------------------
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Gold em Dom 15 Jun 2008, 22:32

    mostbaleia escreveu:o gold acredita nuns trecos meio estranhos.
    acho que ele fala isso pra causar confusao.
    nao é possivel que nesse universo (que dizen ser infinito) somente nois tivemos o privilegio de evoluir e chegar ao que somos agora.


    uai eu tenho direito de nao acreditar que existam? se tenho entao

    EU NAO ACREDITO QUE ELES EXISTAM!


    eh simples basta saber ler oras...... e essa nave ai algum asteroid ja fulminou ela e ninguem recebeu msg alguma pq nao existem, oq eu acredito... soh existem 2 formas de acreditar nisso:

    1- Jesus Cristo aparece em pessoa e me fala: Sim voces nao estao sozinhos no universo, existem outros seres como voces (ou superiores)

    2- 1 deles aparece na minha frente e me prove realmente de onde veio....


    filmagens, videos e essa porcariada nao me enganam, voces acreditam que o homem foi na lua? lol

    vemos hj em dia filmes mais reais que a realidade....pra me provar sobre ET só assim...


    --------------------




    avatar
    Marulla
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode

    Número de Mensagens : 145
    Idade : 28
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Marulla em Dom 15 Jun 2008, 22:37

    pior q é verdade se existisse alguma coisa ou eT ja era pra ter aparecido faz hora!!!!
    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Seg 16 Jun 2008, 00:16

    Pior que ñ Marulla. O fato de ñ terem aparecido (se de fato ñ apareceram) se deve por dois motivos:

    o primeiro, é o impecilio fisico devido o tamanho do nosso universo. Se perceber bem... as distâncias no universo muitas vezes são dadas em milhões de anos luz, ou seja, vc viajando na velocidade da luz demoraria alguns milhões de anos pra chegar, e pra piorar é impossivel um corpo com massa consideravel chegar a velocidade da luz. Um organismo vivo dificilmente viveria por tanto tempo.

    segundo, mais uma vez, vc está admitindo que eles são inteligentes, são superiores, tem tecnologia, etc... quando que, muito provavelmente são apenas micro organismos. Afinal é rarissimo um lugar no universo que tenha condições pra haver vida desenvolvida como aqui na terra.


    1- Jesus Cristo aparece em pessoa e me fala: Sim voces nao estao sozinhos no universo, existem outros seres como voces (ou superiores)

    2- 1 deles aparece na minha frente e me prove realmente de onde veio....

    E pq ele precisa ser superior? XD pq precisa ter uma nave espacial XD, ser feio e querer destruir os seres humanos? XD e pq o fato de eles existirem seria alguma afronta as nossas doutrinas religiosas? XD. Pq tudo isso é bobagem (coisas do cinema e bobagens que inventamos). Temos que encarar as coisas como fatos, o mais provavel é que exista sim por questões obvias (é mais obvio que existam do que o contrario) e, mais provavelmente, seres simples. Algumas estruturas moleculares capazes de se duplicar (tipo o nosso DNA) ja seria um ET hehe.

    Eu concordo com vc na parte dos videos e coisas que o povo lança por aí... pq se parar pra ver o lado cientifico da coisa, é impossivel coisas irem e virem ao nosso planeta. Ate mesmo uma mensagem que fosse enviada, dadas as distâncias do universo, seria um "oi" agora para uma resposta daqui a milhares de anos e mais um "quem é vc?" daqui a mais milhares de anos.

    Ja sobre a Lua eu descordo, pq o homem sai da terra a hora que quer e a Lua é bem "alí", se comparado com o resto.


    Última edição por V!OLADOR em Seg 16 Jun 2008, 00:23, editado 2 vez(es)


    --------------------

    Administrador
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 797
    Idade : 10
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/02/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Administrador em Seg 16 Jun 2008, 00:19

    Não é tão simples assim não. Acha que viajar no Universo é como ir de avião para os EUA?
    Pode ser que tenha e nunca saberemos, NUNCA!!!

    EDIT: Estava postando e o viola postou primeiro
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Gold em Seg 16 Jun 2008, 00:22

    Gold escreveu:nao neh viola nao existe vida inteligente fora daqui, apenas seres microscopicos


    ALGUEM LEU OQ EU FALEI?

    nunca discordei disso...eu nao believo que exista seres super ultra ou iguais a gente por ai...só isso...



    a lua ta ali logo do lado....e eu nao engulo essa de que nao voltaram la pq nao tinha nada d einteressante, pra mim nem na lua o homem pisou, senao ja teriam voltado la, e com a tecnologia de hj duvido que nao tenha nada de interessante na lua mesmo


    --------------------




    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Seg 16 Jun 2008, 00:36


    ALGUEM LEU OQ EU FALEI?

    Ah, blz HUEAHUEHUEAUE... é pq aquele emoticon desvirtuava o sentido da sua declaração, ou seja, parecia apenas um deboche HEUAHUEhuhaeu, daí, nem levei a serio.


    a lua ta ali logo do lado....e eu nao engulo essa de que nao voltaram la pq nao tinha nada d einteressante, pra mim nem na lua o homem pisou, senao ja teriam voltado la, e com a tecnologia de hj duvido que nao tenha nada de interessante na lua mesmo

    Bixo, mas tu saca a grana pra mandar um trambolho la pra cima? e sem tripulação o que dirá a fortuna exorbitante pra mandar uma tripulação pra lá. Daí, apenas para andar num pedregulho gigante que fica rodando na nossa atmosfera! T_T" Se ao menos fosse outras luas do nosso sistema solar que tem indicios de vida e talz... daí teria algum sentido cientifico, mas a nossa lua é um tanto sem nada HEAUheuHHAEU...


    --------------------
    avatar
    Gold
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 1662
    Idade : 34
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Gold em Seg 16 Jun 2008, 00:37

    exato, e tbm acho que isso nao aconteceu a 40 anos (chute) atras.....


    e o foi para aqueles que acreditam em papai noe....digo vida inteligente fora daqui


    --------------------




    avatar
    V!OLADOR
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 971
    Idade : 33
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por V!OLADOR em Seg 16 Jun 2008, 00:45


    exato, e tbm acho que isso nao aconteceu a 40 anos (chute) atras.....

    Então, mas a 40 anos, era viavel ir lá, hj ñ pq as duvidas atuais dos cientistas são outras beeeeem mais complexas. Atualmente seria viavel ir a Marte p/ex, daqui a 50 anos com ceterza ja ñ mais (provavelmente seria ainda, pq Marte sim tem muitas coisas a serem exploradas).


    --------------------
    avatar
    mostbaleia
    Level: Hardcore Mode
    Level: Hardcore Mode

    Número de Mensagens : 1278
    Idade : 27
    Warn : 0%
    Data de inscrição : 20/04/2008

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por mostbaleia em Seg 16 Jun 2008, 03:10

    teve um tempo atras que uma foto de marte levantou uma grande discuçao, por uma formaçao rochosa parecer um alien, daqueles famosos com cabeça grande e corpo pequeno.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Pionner 10, a nave que saiu da terra a 30 anos... onde estará agora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Jul 2018, 21:05