Games Atuais e Retrogames em Geral

Ao Ryu+EVO+

Compartilhe
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 628
    Warn : 0%

Ao Ryu+EVO+

Mensagem por DeMolay-MaV em Qua 11 Jan 2012, 14:07

Ryu, já que você tem contato com o pessoal da comunidade Mega Drive, foi pro encontro e tudo mais, que tal convidar a turma pra fazer parte do fórum?

Nosso fórum sempre foi mais voltado para o retrogaming, talvez por isso muita gente foi vazando aos poucos com a popularização do Xbox360 e PS3.

Não sei se eles têm (provavelmente sim) um fórum próprio, mas se não tiverem, nosso fórum pode ser um bom refúgio. Mesmo se tiverem, não custa nada fazer o convite.
    Axel
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 110

Re: Ao Ryu+EVO+

Mensagem por Axel em Qui 12 Jan 2012, 19:29

Não sei vocês, mas acho que o forum tava precisando de outra reestruturação, talvez abandonar o sistema do forumeiros e partir pra um próprio (comentei bastante com o V!OLADOR sobre isso ), mesmo tendo o contra de não ter como fazer backup.

O que mata no forumeiros é que não temos liberdade de instalar mods e tal, acaba ficando monótono, sempre a mesma coisa.

--------------------
    Ryu+EVO+
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens : 722

Mensagem por Ryu+EVO+ em Qui 12 Jan 2012, 23:14

DeMolay-MaV escreveu:Ryu, já que você tem contato com o pessoal da comunidade Mega Drive, foi pro encontro e tudo mais, que tal convidar a turma pra fazer parte do fórum?

Nosso fórum sempre foi mais voltado para o retrogaming, talvez por isso muita gente foi vazando aos poucos com a popularização do Xbox360 e PS3.

Não sei se eles têm (provavelmente sim) um fórum próprio, mas se não tiverem, nosso fórum pode ser um bom refúgio. Mesmo se tiverem, não custa nada fazer o convite.

ja tinha conversado com o Celso sobre isso no dia que teve o ultimo encontro, na proxima semana ele vai passar aqui em casa pra pegar seus megas,ai vou conversar sobre esse assunto com ele, sobre site ,a comunidade tem um site eh www.comunidademegadrive.com.br !

Axel escreveu:Não sei vocês, mas acho que o forum tava precisando de outra reestruturação, talvez abandonar o sistema do forumeiros e partir pra um próprio (comentei bastante com o V!OLADOR sobre isso ), mesmo tendo o contra de não ter como fazer backup.

O que mata no forumeiros é que não temos liberdade de instalar mods e tal, acaba ficando monótono, sempre a mesma coisa.

Axel, o sistema do forum eh bom, mais realmente o que ferra eh a falta de mod mesmo,mais ate agora nao vi um portal como nosso que tenha musica e pode ate integrar videos ao-vivo, como fiz no dia que teve encontro da comunidade, e ainda to tentando integrar o Dreampower com o facebook,mais ta foda!

e tb to com uma ideia de fazer o facebook do Dreampower e o Twitter, hoje em dia quase q todos os site e forum tem,pq nos não pode ter um tb ,o que vcs acham?

--------------------
    [/url]
    MINHAS CRIANÇAS:
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

Mensagem por DeMolay-MaV em Sex 13 Jan 2012, 09:11

Acabei de ver o site. O site é muito legal, mas eles não têm um fórum. Isso torna a comunicação meio unilateral. Nós porderíamos propor uma fusão do fórum com o site deles, daí o nosso fórum viraria o pondo de encontro do pessoal.
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

Mensagem por DeMolay-MaV em Sex 13 Jan 2012, 09:27

*ponto
    bruno
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 209

Mensagem por bruno em Sab 14 Jan 2012, 20:21

nunca fui muito ativo no forum,mas visito praticamente todos os dias,mas ultimamente o numero de posts caiu de forma espantosa,não se se as ideias propostas ate agora são viaveis,mas tbm acho que o forum necessita de uma reestruturação.
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 706

Mensagem por senhordeidade em Sab 14 Jan 2012, 22:30

Isso aí não seria o caminho não... Voltar a ter um número de participações como se tinha à 6 anos atrás nos dias de hoje e com todo esse conteúdo que se tem na internet vai ser um "uma missão quase impossível" de se realizar. A matemática da coisa é simples, e chama-se FOCO . Com o passar do tempo o foco de cada um vai mudando, um exemplo disso foi do fliperama da esquina para o video game em casa, do orCUt "povão" pro facebook "elitizado", do blog convencional pro twitter, da vagabundagem para as responsabilidades ...
    Agora mais especificamente sobre o Dreampower, o mesmo começou em uma época que o Dreamcast, foco original desse fórum, era uma enorme sensação, primeiro vídeo game de 128 bits, jogos com gráficos espetaculares pra época, e A POSSIBILIDADE DE JOGAR ONLINE E NAVEGAR NA INTERNET 0_0 , ainda pra finalizar com chave de ouro dava pra entupir o DC com um monte de aplicativos, homebrews, emuladores e o karaio a 4! Depois da "morte" do DRIM, quando o mesmo ficou ainda mais barato, pode ver que a quantidade de gente que comprou um aumentou, e consequentemente mais gente com dúvidas sobre o DRIM vieram logo procurar ajuda na internet, e onde vinham bater? No Dreampower . Além de aqui também reunir uma quantidade enorme de jogadores online de diversos jogos do DRIM como o Q3, UT, PSO, etc, tais como os SOMBRAS DA NOITE (nunca perguntei, mas acho que isso deveria ser por só jogarem nas madrugadas por causa da linha discada ser mais barata ) e os MODO DE ATAQUE VIOLENTO. No entanto todos já sabiam que cedo ou tarde a fonte secaria, hoje em dia novidades sobre o DRIM é de quase nunca pra nada, e certamente na tentativa de acompanhar a evolução dos games, o Dreampower mudou seu foco, e isso já tem pelo menos uns 2 anos. Podem ver que nesse período houve uma espécie de "intenta" contra os "sonhadores" que ainda "endeusavam" seus "sonhos", era comum vir um e já disparar "DRIM FODAUM" na intenção de espezinhar o pobre "sonhador". É claro que o DRIM nunca foi tudo aquilo que pelo menos 1/3 do pessoal aqui exaltava, mas pensem só, quem ficaria frequentando um ambiente onde geralmente seria hostilizado? Além do que aqui já não era mais o "espaço reservado do DRIM" e sim mais um fórum convencional sobre games que apenas tinha em seu passado recente uma dedicação pelo DRIM que não tem mais. Essa turma que poderia ter amadurecido suas idéias aqui no fórum e consequentemente criado um laço com o mesmo, infelizmente saíram, uns já estavam até demorando mesmo, mas outros hoje em dia poderiam estar ajudando a movimentar isso tudo aqui.
    Reverter essa situação, como eu disse logo no começo, acho muito improvável... Pode ver os que atualmente estão postando aqui é porque se encaixam nesse lance de "laço com o fórum", ou seja, somos remanescentes de 6 anos atrás quando isso aqui bombava todo santo dia . Um dos maiores exemplos de "laço" é o povo lá do NSGN, gente que posta lá a pelo menos uns 10 anos, se conhecem pessoalmente, muitos são amigos uns dos outros, vão à encontros pelo país a fora, e tão todo dia lá como uma religião, passam até mau se não postarem pelo menos 20 vezes por dia. Outro exemplo é o SNK-NEOFIGHTERS, sei que lá tem vários remanescentes de outros fóruns antigos de emulação, ficaram por lá porque sempre aquele fórum teve uma movimentação enorme devido a quantidade de roms que tem pra download e emuladores personalizados, lá também tem gente com mais de 10 anos de inscrição!
    No site da comunidade Mega Drive, na parte "A Comunidade" o pessoal deixa claro seu foco, e ainda diz que conta com a inscrição de 24 mil pessoas, e uma participação considerável delas, o que os caras alegam que fazem? Conteúdo exclusivo, encontros, informações, camaradagem, e principalmente uma incontestável admiração pelo Mega. O Dreampower como um fórum comum de jogos em geral, acho que não tem muito futuro não, mas como um recanto para fãs indiscutíveis do DRIM, acredito que ainda pode voltar a render algo! O exemplo da comunidade Mega Drive tá aí, acredito que se houver uma reformulação deveria ser por esse caminho, do contrário, o Dreampower continua sendo apenas mais um na net a falar sobre games, e não sobre "o vídeo game".

PS.: Antes que venha um do tipo "DRIM FODAUM" por aí, eu ainda tenho um DRIM aqui, que é como se fosse meu filho mais velho , mas sei que o bicho é bastante limitado mesmo quando em sua época áurea, e por isso mesmo não vou dizer que o DRIM é o supra-sumo dos vídeos games... Mas tenho certeza de que ele rodaria os mesmos jogos que o PS2 rodou, acho que ficaria ruim só o GOW2, mas de resto, não vi nada de anormal 0_0 !
    Axel
    OldGen
    OldGen

Mensagem por Axel em Dom 15 Jan 2012, 09:56

Concordo com tudo isso que você cara, um exemplo disso ai é o NDSBRASIL, mesmo sendo um forum "focado" no portátil tem como forte o offtopic exatamente pelo pessoal já se conhecer.

Aqui era pra funcionar dessa mesma maneira, mas a galera foi abandonando de um jeito que acho difícil conseguirmos reverter a situação. Ainda assim eu arriscaria numa reestruturação.

--------------------
    Ryu+EVO+
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Ryu+EVO+ em Dom 15 Jan 2012, 11:41

Axel escreveu:Concordo com tudo isso que você cara, um exemplo disso ai é o NDSBRASIL, mesmo sendo um forum "focado" no portátil tem como forte o offtopic exatamente pelo pessoal já se conhecer.

Aqui era pra funcionar dessa mesma maneira, mas a galera foi abandonando de um jeito que acho difícil conseguirmos reverter a situação. Ainda assim eu arriscaria numa reestruturação.

axel eu tb to com essa ideia,o dreampower recebe varias inscrições de pessoas, mais elas nao postam,umas das coisas que hoje em dia ta dificil de axar e jogos pro dreamcast, ate 2007, eu achava facil jogos de dreamcast em tudo que eh lugar aqui em são paulo, agora ta um pouco mais complicado,nao to dizendo que nao acha, e sim que a procura de jogos de dreamcast diminuiu,ja que o pessoal baixa pela net, então tenho certeza que o pessoal que se inscreve aqui deve entrar pra ver se acha uma seção de download, nao to falando essa que nos temos , e sim uma pra vc baixar os jogos do dreamcast, seus aplicativos, homebrew, emuladores, etc, e como o senhordeidade falou, tem varios sites e forums que se dedicam somente no seu console,nos aqui perdemos esse foco do dreamcast,tenho varias ideias pro portal e pro forum, como axel disse,uma reestruturação seria o jeito para reverter a situação atual do portal!

--------------------
    [/url]
    MINHAS CRIANÇAS:
    Jader-Fox
    Level: Deathmatch Mode
    Level: Deathmatch Mode

Número de Mensagens : 343

Mensagem por Jader-Fox em Dom 15 Jan 2012, 15:40

Seria interessante mesmo uma reestruturação, para ve se movimentava um pouco o forum.
    ^^
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens : 3172

Mensagem por fabiofcouto em Dom 15 Jan 2012, 15:53

o lance de Down, eu ja havia comentato ha anos, ate pq tenho "todos" as isos.
    Entendam "todos" jogos lancados ate 2006, ano em que parei de ir atras de isos do DC

senhordeidade
    OldGen
    OldGen

Mensagem por senhordeidade em Dom 15 Jan 2012, 17:40

O bom é ver que todos que ainda tem uma participação significativa aqui no fórum concordam com o lance da reestruturação !
    Mas vale lembrar e ressaltar bastante que, como eu citei anteriormente, o fórum já vem de uma reestruturação desastrosa na minha opinião que já dura pelo menos uns dois anos ... E então!? Como seria essa nova reestruturação? Vamos juntar os que tem net decente e topar isso aqui de isos de DRIM, aplicativos, homebrews, etc, sem mexer no que já tá aí, e apenas com isso aumentar o número de gente inscrita que só vai se inscrever pra ter acesso aos links que estarão bloqueados pra quem não é logado ?
    Pessoal, o lance aqui não é apenas oferecer conteúdo, mas cativar o público a ponto de todos participarem das discussões aqui do fórum, e essa parte que é a parte mais difícil da coisa, porque é aqui que se deve mostrar pro pessoal o motivo para eles participarem, e qual seria? Qual vai ser o novo foco do fórum, do portal ?
    Quanto ao material, isos mais precisamente, upar para conteúdo próprio do portal é uma boa, mas todos nós sabemos que net a fora tem aos montes, vide EMUPARADISE, EMUASYLUM, etc... Mas nesse caso posso ajudar já que por enquanto a net aqui em casa é 15 MB da gvt (sim eu sou feliz, aheuaheuaheuahe 0-0 ), quanto a aplicativos e homes aí não vai dar porque os que eu tinha eram em um hd velho IDE que já se foi tem pelo menos 1 ano
    No mais to na torcida pra que todos nós consigamos salvar esses mais de 10 anos de história desse fórum !!!
    carlos.scala
    Level: Trainee Mode
    Level: Trainee Mode

Número de Mensagens : 140

Mensagem por carlos.scala em Dom 15 Jan 2012, 18:00

senhordeidade escreveu:O bom é ver que todos que ainda tem uma participação significativa aqui no fórum concordam com o lance da reestruturação !
    Mas vale lembrar e ressaltar bastante que, como eu citei anteriormente, o fórum já vem de uma reestruturação desastrosa na minha opinião que já dura pelo menos uns dois anos ... E então!? Como seria essa nova reestruturação? Vamos juntar os que tem net decente e topar isso aqui de isos de DRIM, aplicativos, homebrews, etc, sem mexer no que já tá aí, e apenas com isso aumentar o número de gente inscrita que só vai se inscrever pra ter acesso aos links que estarão bloqueados pra quem não é logado ?
    Pessoal, o lance aqui não é apenas oferecer conteúdo, mas cativar o público a ponto de todos participarem das discussões aqui do fórum, e essa parte que é a parte mais difícil da coisa, porque é aqui que se deve mostrar pro pessoal o motivo para eles participarem, e qual seria? Qual vai ser o novo foco do fórum, do portal ?
    Quanto ao material, isos mais precisamente, upar para conteúdo próprio do portal é uma boa, mas todos nós sabemos que net a fora tem aos montes, vide EMUPARADISE, EMUASYLUM, etc... Mas nesse caso posso ajudar já que por enquanto a net aqui em casa é 15 MB da gvt (sim eu sou feliz, aheuaheuaheuahe 0-0 ), quanto a aplicativos e homes aí não vai dar porque os que eu tinha eram em um hd velho IDE que já se foi tem pelo menos 1 ano
    No mais to na torcida pra que todos nós consigamos salvar esses mais de 10 anos de história desse fórum !!!

Eu topo
    Axel
    OldGen
    OldGen

Mensagem por Axel em Dom 15 Jan 2012, 18:08

Exatamente, nao adianta apenas lotar com downloads de isos e tal, o que falta mesmo acho que é interatividade, se for ver não evoluimos desde a última atualização do forum, infelizmente

--------------------
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen

Mensagem por senhordeidade em Dom 15 Jan 2012, 18:15

Isso aí pessoal, agora tá faltando a palavra da administração quanto a isso !!

E pra ilustrar o que não se deve fazer pra cativar o povo, segue um link que eu achei vasculhando o fórum, e é até irônico que envolve mesmo o colega carlos.scala
    http://dreampower.forum-livre.com/t1363p15-o-aborto-do-super-street-fighter-4-culpa-da-geracao-baixaki

E outra, só pra deixar claro, EU DETESTEI SF2 REMAKE conhecido como sf4, e pode ter acendido ou não a chama pelos jogos de luta outra vez, ter sido sucesso de crítica e vendas (claro, SF2 também foi no passado, seu remake teria que ser também ), meu SF favorito é e sempre vai ser o Street Fighter III, o jogo de luta definitivo, incomparável, inigualável, o maior de todos HAUEhauehauEHAUEHuheuaheuha 0_0
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 948

Mensagem por Tchulanguero em Seg 16 Jan 2012, 11:28

Não concordo com esse lance de distribuição de ISOs, como já disseram só enche de gente que está lá puramente para baixar os jogos e fora que hoje em dia isso não é diferencial nenhum. A questão de divulgação também é um problema, e o lance de possuir um twitter / facebook do fórum ajudaria um pouco.

Sobre uma fusão com a Comunidade MegaDrive a grande questão é: o Dreampower seria totalmente absorvido e se tornaria o fórum da Comunidade MegaDrive, afinal esta é "maior" hoje que o fórum e não sei se isto é de acordo com as metas de todo mundo.
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen

Mensagem por senhordeidade em Seg 16 Jan 2012, 18:53

Esse é o ponto !!! Exatamente isso, encher o portal de links de isos sem algum diferencial vai fazer o fórum ficar sempre na mesma. Fusão com um site com 24 mil inscritos e uma quantidade razoável de gente na ativa nem rola porque aqui só tem uns 8 ativos e olhe lá . O lance é reformulação sim, mas algo trabalhado em prol do fórum, minha ideia é algo como o resgate dos valores iniciais desse fórum, e com isso tentar ao menos trazer de volta pessoas que já tiveram uma passagem por aqui e que de repente não se viram "mais em casa". Óbvio que isso é uma ideia minha, pode ser ou não compartilhada por vocês, mas acredito que tá na hora de todos postarem algum palpite aqui e todo mundo analisar uma saída

Aqui tem sistema de news letter? Tipo o admin manda e-mails pra todo mundo? Se tiver já é uma boa começar por aí mandando um convite pro povo participar mais, algo do tipo... Acho que já vale pela propaganda do fórum... Quando ao lance da comunidade mega drive acredito que no máximo uma espécie de parceria já tá de bom tamanho
    bruno
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 209

Mensagem por bruno em Ter 17 Jan 2012, 18:50

acho que poderia ser dado mais enfase nas noticias postadas na home,pois apesar de estar lá,acho que as vezes passa despercebido
    Axel
    OldGen
    OldGen

Mensagem por Axel em Ter 17 Jan 2012, 19:01

senhordeidade escreveu:Esse é o ponto !!! Exatamente isso, encher o portal de links de isos sem algum diferencial vai fazer o fórum ficar sempre na mesma. Fusão com um site com 24 mil inscritos e uma quantidade razoável de gente na ativa nem rola porque aqui só tem uns 8 ativos e olhe lá . O lance é reformulação sim, mas algo trabalhado em prol do fórum, minha ideia é algo como o resgate dos valores iniciais desse fórum, e com isso tentar ao menos trazer de volta pessoas que já tiveram uma passagem por aqui e que de repente não se viram "mais em casa". Óbvio que isso é uma ideia minha, pode ser ou não compartilhada por vocês, mas acredito que tá na hora de todos postarem algum palpite aqui e todo mundo analisar uma saída

Aqui tem sistema de news letter? Tipo o admin manda e-mails pra todo mundo? Se tiver já é uma boa começar por aí mandando um convite pro povo participar mais, algo do tipo... Acho que já vale pela propaganda do fórum... Quando ao lance da comunidade mega drive acredito que no máximo uma espécie de parceria já tá de bom tamanho
    Boa, vamos ver a opinião da galera e o que o pessoal da equipe vai topar fazer ou não.
    De qualquer forma, precisando de uma ajuda estou disponível, mesmo sem o tempo que tinha antes pra me dedicar a comunidade.

--------------------
    DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

Mensagem por DeMolay-MaV em Qua 18 Jan 2012, 10:48

Eu não sei o que eu posso fazer pra ajudar, mas no que eu puder, ajudo com todo o prazer. O que não pode é deixar o fórum nessa situação, com toda história que ele tem.

Já falei com alguns usuários antigos por msn e redes sociais e o discurso é sempre o mesmo: "Ah, eu vou lá de vez em quando e nunca tem nada interessante pra comentar...". Isso me fez pensar em alguns pontos que acho que devem ser levados em consideração por todos.

Na minha opinião, focar somente no Dreamcast não seria uma boa. Poderíamos focar em retrogaming em geral. Poderíamos ter seções dedicadas às gerações, fazermos reviews e Game FAQs próprios... enfim, gerar conteúdo pra que o fórum volte a ser referência, como era antes. Não basta postar notícias. Isso qualquer um vai ao Google e vê.

A essência de todo fórum é o ar "pessoal" que passa. Náo é algo linear e unilateral como um site que posta notícias. Fazer reviews de jogos, quaisquer que sejam, colocando o nosso ponto de vista sobre os aspectos gerais do jogo, imagens e observações, vai fazer com que muita gente se identifique com a opinião do que redigiu o post e comente suas experiências pessoais, tal como observações contrárias também.

A questão é: Só há movimento se há conteúdo. E não pode ser qualquer conteúdo. Não pode ser somente notícias, nós precisamos gerar conteúdo próprio para o fórum.

Se cada usuário separar 2 ou 3 horinhas de um final de semana apenas para zerar um jogo antigo fazendo screenshots e depois descrever a sua experiência, teremos bastante conteúdo. Todo mundo teria que ter o compromisso de escolher um jogo ainda não revisado e escrever um review ou FAQ apenas por mês. Não é muito, e acho que vai ajudar bastante.

Antes de o fórum tornar-se Dreampower, na época do finado Conexão Dreamcast, o que atraía atenção para o site e fórum era justamente o conteúdo e reviews feitos pelos próprios usuários. O site era feio, simplíssimo, mas mesmo assim era bem visitado por causa do conteúdo, e isso nao é diferente com outras comunidades de games ou blogs do gênero.

O desafio que eu proponho é esse: gerar conteúdo para o fórum de forma periódica.
    fabiofcouto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens : 3172

Mensagem por fabiofcouto em Qua 18 Jan 2012, 11:47

@demola.

Cara, concordo com quase tudo com o que vc disse.
    Aunica parte tensa, é separar as horas pra jogar.

Muitos que participavam nos tempos aureos, apena vivia pra jogar e "estudar".
    E hoje, grande parte do pessoal, ja estao casados, com filhos pra criarem e trabalhar muito pra manter a casa.
    Acho que o Rewiew de jogos pode ate ser valido, mas acho que nao seria um grande alvo pra chamar a galera das antigas.

Sobre o lance Retro, ae sim concordo, sempre é bom viver em algo nostalgico

Eu mesmo, ainda nao tenho a mesma vontade de jogar algo atual como tenho a de jogar algo "antigo"

DeMolay-MaV
    OldGen
    OldGen

Mensagem por DeMolay-MaV em Qua 18 Jan 2012, 11:52

Cara, é só usar um emulador pra ir jogando por partes. Vai usando F5 e F8, dando screenshots aqui e acolá... 20 minutinhos por dia são mais que sufucientes pra zerar um jogo de Mega Drive ou SNES usando emulador e Save State. É questão de planejamento apenas, até porque a proposta é 1 review por mês por usuário.

Será possível que não dá pra zerar um jogo de Mega/SNES em 1 mês usando Save+Load State?
    Tchulanguero
    OldGen
    OldGen

Número de Mensagens : 948

Mensagem por Tchulanguero em Qua 18 Jan 2012, 12:36

Gerar conteúdo próprio é essencial mesmo, até notícias são válidas desde que sejam escritas pelo pessoal daqui. Mas fórum é um lugar de debate, então é importante trazer assuntos relevantes para que as pessoas tenham vontade de comentar.
    Ryu+EVO+
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Ryu+EVO+ em Qua 18 Jan 2012, 15:40

gostei da ideia do reviews, ,o sabat, que eh do RETROPLAYERS,ele faz muitos reviews de jogos e eh casado,ele eh um exemplo,tipo outra coisa eh ter curiosidades de jogos,sei la, tenho varias ideias para o forum,precisamos ver a opnião de Gold e do V!olador sobre o assunto,falta a opnião deles e tb do Sn masters!

--------------------
    [/url]
    MINHAS CRIANÇAS:
    senhordeidade
    OldGen
    OldGen

Mensagem por senhordeidade em Qua 18 Jan 2012, 18:22

DeMolay-MaV escreveu:Já falei com alguns usuários antigos por msn e redes sociais e o discurso é sempre o mesmo: "Ah, eu vou lá de vez em quando e nunca tem nada interessante pra comentar...". Isso me fez pensar em alguns pontos que acho que devem ser levados em consideração por todos.

Na minha opinião, focar somente no Dreamcast não seria uma boa. Poderíamos focar em retrogaming em geral. Poderíamos ter seções dedicadas às gerações, fazermos reviews e Game FAQs próprios... enfim, gerar conteúdo pra que o fórum volte a ser referência, como era antes. Não basta postar notícias. Isso qualquer um vai ao Google e vê.

A essência de todo fórum é o ar "pessoal" que passa. Náo é algo linear e unilateral como um site que posta notícias. Fazer reviews de jogos, quaisquer que sejam, colocando o nosso ponto de vista sobre os aspectos gerais do jogo, imagens e observações, vai fazer com que muita gente se identifique com a opinião do que redigiu o post e comente suas experiências pessoais, tal como observações contrárias também.

Por esse motivo disse sobre voltar a usar o DRIM como foco, o povo das antigas que você deve ter conversado era justamente a turma que frequentava aqui na época um pouco mais movimentada, usar um foco retrogame soa como o mesmo tipo de reformulação usada de dois anos pra cá onde foi "abandonado" a prioridade sobre o DRIM passou a abranger todos os outros games, nextgen ou retrogen, ficou algo como "a gente fala de tudo e não fala de nada". Ter um foco apenas no DRIM por exemplo pode parecer besteira ou coisa de "viuva" mas olha o exemplo da comunidade mega drive, o próprio nome já diz qual é o foco deles, e parece ser algo bem sucedido. Quanto aos conteúdos, como eu mesmo já mencionei antes, acha-se em qualquer lugar, mas sempre é bom ter coisa própria para mostrar, e melhor ainda se fosse ensinando a criar coisas como "seus próprios homebrews" ou mesmo "como jogar online jogo X" estou certo que tem muitos aplicativos do DRIM por exemplo desconhecidos por alguns, e ainda assim essas coisas encantam justamente por ser no DRIM, esse é o tipo de conteúdo que não se acha fácil por aí em português, e na minha opinião faria bastante diferença. Procurem na seção TUTORIAIS aqui do fórum e vejam quantos têm sobre DRIM.

fabiofcouto escreveu:Muitos que participavam nos tempos aureos, apena vivia pra jogar e "estudar".
    E hoje, grande parte do pessoal, ja estao casados, com filhos pra criarem e trabalhar muito pra manter a casa.
    Acho que o Rewiew de jogos pode ate ser valido, mas acho que nao seria um grande alvo pra chamar a galera das antigas.

Valeu por me citar aqui veio hehehehehe, praticamente me descreveu nesses últimos 3 anos, HAuehaUEHuAEHuAHEUAHEHAUEH!!!
    Mas tipo, uma das coisas que fazem mais o povo se afastar, além do que você citou aí, é também como ele é tratado nos ambientes que frequênta, olhe uma postagem anterior minha e você vai ver um link que eu postei aqui mesmo do fórum, e aquele tipo de coisa aconteceu bastante nesses últimos anos, e isso afasta as pessoas mesmo!

Ryu+EVO+ escreveu:tenho varias ideias para o forum,precisamos ver a opnião de Gold e do V!olador sobre o assunto,falta a opnião deles e tb do Sn masters!
    Então diz elas ae veio!!! Vamos debater as suas idéias também ! Quanto os 3 citados ae, um eu me lembro que ia virar cientista ou coisa parecida, outro acho que tá virando engenheiro mecânico de fundo de quintal e hacker de x-box 360, e outro tá metido com uma lista de schindler ao contrário no NSGNT devido ao que me pareceu uma espécie de "guerra fria" contra um EX-AMIGO !! Acredito que vão dizer algo do tipo "vai lá cara, o que tu fizer eu assino em baixo", pelo menos eu falo assim quando não tenho tempo pra resolver coisas que não estão no meu foco principal... E tipo, pra fazer essas mudanças precisamos de um ADMIN e tem o preguiça do Fábio ae pra ajudar, AHEUhaeuhaeuhaeuhaEUhEAUHEA... Espero que ele tenha acesso ao board disso aqui também né !

Tchulanguero escreveu:Mas fórum é um lugar de debate, então é importante trazer assuntos relevantes para que as pessoas tenham vontade de comentar.
    Veio, você podia tipo, sei lá, anexar seu blog com o portal, o portal bem que precisaria de um blog, muitos portais possuem um, tipo o fórum VERSUS, um dos melhores no quesito jogo de luta
    http://www.portalversus.com.br/

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 10:59